Crônicas

CASADOS? OU NÃO!
Autor: Marcos Maluly
    Na atualidade, o homem vem surpreendendo com o "Nível" intelectual, cultural e, principalmente, o "liberal”. Muitas vezes não sabem como agir, e no fundo, no fundo tem medo de ser "corneado". Saiba que!... É um risco iminente, a probabilidade de acontecer é grande, e só cabe a você, e a mais ninguém evitar ou assumir o "chifre”. Afinal de conta, o que seria um "casamento moderno"? Quando pergunto a uma amiga.. . - E ai casou? Ela responde. - Sim, casei, mais vivo um relacionamento aberto. Traduzido! É uma desculpa para levar e colocar chifres dando a desculpa esfarrapada para o erro ou para o que é conveniente pra ela. Só se ver esse tipo de relacionamento em novelas, onde o ator troca de mulher e a mulher abandonada fica com o marido abandonado da outra, ”amigos para sempre”.

    Nas novelas o ator principal sempre é muito bonito, um galã, e está ali, pra que? Pra quer? Pra comer gente! A mocinha vem desesperada e desmaia nos braços dele. E! Tome-lhe! Outra vem, E! Tome-lhe, e tome-lhe e tome. Em fim, traçou todas e a novela acaba “THE END”. Muitos homens nasceram para ser casados e outros não. Muitos aguentam chifres outros não. Tem vários idiotas que dizem que o casamento e uma instituição falida. Eu não concordo com isso, na realidade o mundo evoluiu e com ele evolui o homem. Não se mata mais por traição, a lei do adultério foi extinta, e já faz tempo.

    Ser casado é um estado de espírito, uma questão de querer ser casado, ou seja, tem que abdicar de sua “solteirice”. Ser casado com vida de solteiro não dá certo. Se o homem casa e quer uma mulher para sexo, apenas sexo, saindo na noite seguinte com os amigos e passa a ter uma vida livre de suas obrigações de marido e parceiro “me poupe”! Nesse caso a probabilidade de um chifre aumenta em 90%. Hoje o homem moderno faz curso para aprender ser casado. Tenho um parente que antes era “acasalado” e vivia vida de solteiro, nada impedia suas farras. A separação era óbvia, estava escrita. Ao passar do tempo apareceu um novo amor. Dessa vez, a atitude foi dela, leva o futuro marido para um curso de casal oferecido por essas instituições cristãs. A princípio, ele recusa, mas acaba aceitando por insistência dela.

    Ele volta maravilhado, sentindo-se um novo compreendido marido. Casar ficou para poucos, isso é, gosta da vida a dois, da rotina, das noites com a mesma criatura, e não ter o direito de achar ruim e falando “eu te amo” religiosamente todos os dias por 100 anos e ela olha pra você e diz: É verdade? Tem mulher que quando casa pensa que compra um jovem e bom escravo, e passa o dia buscando motivos para uma boa briga e mesmo estando tudo bem ela ainda reclama. Tem mulher que nasceu para ser mandada e também tem a mulher que transforma seu casada em uma constante dor de cabeça. E tome medicamentos! Se o marido deita e se vira para o lado dela, beija sua nuca, passa a mão em suas colchas, ela logo grita, “ai, ai, que dor de cabeça monstruosa”. Eu já soube de casos que a mulher vai ao medico para uma consulta simples quando volta para casa fala para o marido, “o medico proibiu sexo por trinta dias”.

    Nesse caso, se ela não sofre de nem um transtorno mental, certamente ela tem outro ou pretende ter. A vida de casado é uma constate cumplicidade, uma constante renúncia. Não é preciso renunciar sua vida, mas a vida de solteiro. O dito popular diz “casar não é chupar caju que se joga o bagaço fora”. Quando um casamento entra em crise não adianta sair correndo ao um Shop Sex mandar as crianças para a casa da mãe, dá folga pra empregada, fazer depilação completa, as unhas, escova, creme no corpo inteiro, perfume em lugares estratégicos usar uma capa preta, roupa colada, botas com salto de 15 cm, máscara sobre os olhos, e pra incrementar, usar uma calcinha de lycra preta com um lacinho de cetim no ponto G. que isso não vai está reverter a situação, a não ser que seu marido tenha tara no Batman. As crises vão passar, tenha muita paciência e boas e sinceras conversas adultas.
<-------------------------------------------------------------------------<>------------------------------------------------------------------------------->


TRAÍDOS
Autor: Marcos Maluly

    Não traímos outra pessoa sem motivos, por apenas o fato de trair, ninguém sai de casa falando, hoje vou trair meu marido. A honestidade é uma qualidade não uma obrigação, os motivos que lavaram a uma traição é que deve ser analisados. Trair não é só chega e pronto traiu! São tantos fatos que não obedecem a uma sequencia. O verdadeiro motivo está sempre oculto aos olhos daqueles que não sabe do acontecido.

   Nem uma mulher se envolve sem antes ter um sentimento, depois do fato consumado sempre provoca nelas uma reação, um tormento, arrependimento. A traição acontece pela fragilidade que se revela a decepção. Quando se está desiludidas, fragilizadas, carente a probabilidade de acontece uma traição é maior. O pé de pano está sempre atento as carentes. Como pode amar aquele perturbado? Você ama um viciado, alcoólatra, bandido entre outros. A mulher com seu lado maternal sempre espera a recuperação do indivíduo até chegar aos extremos.

    Você gosta de dança de praia, tem o maior prazer em está com ele, às vezes vocês acha que combina e que está tudo bem. Então? Então, que ele arranja sempre um jeitinho de olhar para suas amigas e fazer aquele comentário irritante. Isso tem nome. Você ama esse cafajeste? Muitas vezes ele dorme sem tomar banho e está sempre desempregado, no fim do mês pede parte do seu salário emprestado. Pra pagar com que se ele não trabalha! Se você não der o bicho cresce. E pra completa o dinheiro que lhe pediu vai servi pra fazer uma fezinha com os amigos já que ele está sempre na aba deles e o pior é que ele é galinha.

     Ele não tem a menor vocação par nada, seu maior passa tempo é fica em frente à TV vendo futebol e você não consegue despacha-lo. Não tem uma vez que ele vá ao banheiro e der descarga, ainda urina no chão pra você limpar, sem fala nos porres dele e ainda quer sexo, lembrado que ele ainda vai vomitar no chão do quarto e o pior ele é insistente. Não consegue nem mesmo fica ereto. É nesse momento que vêm as agressões, a primeira é, vagabunda e por ai vai.

     Você é bonita casou para se feliz, seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom salario. Gosta de viajar, de música, tem loucura pelo seu computador que já estar quebrado que ele quebrou em uma cena de ciúmes, sem falar no seu celular que ele mexe toda noite. Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desses, criatura, por que está com ele? Ah, me poupe, dar licença.

     Nada funciona assim. Casar requer conhecimento prévio. O maior problema é quanto mais complicado for o relacionamento maior é o choro dele e a insistência em discutir a relação. Todos eles tem a mesma idiotice. Você não gosta de mim! Quem é ele? Você gosta dele? Ô porre, isso é todo dia é o assunto preferido dele. Em uma separação, o retorno nunca é o mesmo, tudo é diferente. No decorre do retorno ele promete que tudo vai mudar isso, é só balela. Honestas existem aos milhares, generosas têm às pencas, bons vendedores e bons carpinteiros, tá assim, ó! Mas ninguém consegue ser do jeito que agente quer.

    Quando somo traídos, na maioria das vezes fomos culpados, incompetentes. Quando entra uma terceira pessoa no relacionamento, ai é que vai por água a baixo. Ele passa a ser mais grudento e as perguntas idiotas começam. Tudo piora. Precisamos sempre ver os motivos que levaram a uma traição. Como fala a letra da música “mulher não trai, mulher se vinga”.