Crônicas

RELACIONAMENTOS
Autor: Marcos Maluly

Tenho oitenta por cento de certeza que os namoros de hoje raramente dão casamento. Duas amigas se encurtam na rua e diz: Oi? Como você está? A outra responde. Deprimida. E ai vem à pergunta chave. E o amor? Ah, terminei... Nossa, vocês estavam juntos há tanto tempo... Pois é. Três meses.... Que pena que acabou... É... Não deu né... Claro que deu! E como deu. Deu certo, só que por três meses e acabou, ora bolas. O bom de hoje, é que você pode ter vários namorados ao mesmo tempo, a partir do momento que inventaram a roda, tudo ficou mais fácil. Outra opção é ir a um baile funk e sair simplesmente beijado muito.

Às vezes você não consegue tempo nem pra você, imagine como pode arranjar tempo para tantos garotos ao mesmo tempo. Um é fiel, mas é devagar na cama. O outro é carinhosa, mas não é fiel. O terceiro é atencioso, mas é uma preguiça. O quarto é muito bonito, mas é bobinho. Encontrar um amor sem defeitos é humanamente impossível. Procure um garoto que tenha uma qualidade, que seja importante para você e pode investir. O amor, à atração, e o desejo é uma faça com duas lâminas. Quando se gosta de alguém, pode ser só papai com mamãe que você adora.

Há momentos que você está com um gatinho e dá o maior show, uma verdadeira atleta olímpica, mas tem dia que você tem que se valer de todos os santos, não chega nem na segunda mesmo que ele sopre... Creia, o sexo é importante... E se o cheiro bate... Vale apena continuar... Pode me dá mais uma dose por favor... E vai. Se ele não quer mais, não force a barra. Os direitos são iguais. Do mesmo jeito é você, se não dá não força. Se a garoto não está afim, ou com problemas e pede um tempo, cabe a você esperar... Ou não. Só a ausência pode querer a presença. Lembre somos humanos e cheios de defeitos. Não somos absolutos. Só a Stefany.

Tem dia que estamos cheios de tudo e de todos e optamos por uma separação, “quem ama cuida”, fala a canção. Que graça tem alguém está casada sob pressão? Ou por apenas está casada. Não tem nem uma graça. O bom é ter alguém do seu lado que te faça rir, que você se sinta bem e queira está com ele sempre e a todo memento. E vice-versa. Não devemos ficar com alguém por pena, medo da solidão, ou por medo de fica pra titia. Você nasceu só e morrerá só. “O Ministério dsaúde adverte! Esse provérbio não serve para gêmeos”. Pular de um amor para outro. sempre um sai ferido, seu maior amor é você mesmo. Ame-se.

Gostar de alguém, amar a outra pessoa muitas vezes dói, na maioria das vezes o amor vem acompanhado de sentimentos, raiva, ciúmes, ódio e frustração... Isso faz parte. Você está se adaptando a outro universo. Na maioria das vezes as coisas não são como você gostaria que fosse... E agente termina tendo medo do envolvimentos, não que possamos adivinhar o futuro, mais, por experiências que passamos no passado. Se não quer se envolver, converta-se, vire monge e vá morar no tibet. E passe o resto de sua vida sem frequentar a Márquez de Sapucaí no carnaval do Rio de Janeiro. Na vida o amor não dá garantias. E o ser humano não vem com o manual de instrução. Enfim... Quem disse que casar é fácil ?...